sexta-feira, 10 de abril de 2009

Devaneio

Qualquer dia dedico-me a outra arte. À pintura, à escultura ou ao teatro, sei lá! É tão difícil expressar o que sinto através de simples palavras escritas em português num cantinho na internet! E mais difícil ainda é garantir que os outros entendam aquilo que escrevo. Se ao menos houvesse um tradutor de pensamentos… Assim podia simplesmente pensar!

Tudo isto acontece porque os nossos pensamentos e sentimentos são todos complicados! Podia agora dizer que estou alegre. Mas não consigo ficar satisfeito com este vazio “alegre”. Sim, o que é que alegre significa? Tudo tem um significado, uma razão, uma importância. A minha alegria não é igual à tua alegria e elas não têm origem nos mesmos acontecimentos. Somos todos diferentes e temos todos sentimentos diferentes. Deveriam, por conseguinte, existir palavras para todos os tipos de sentimentos! Mas isso é impossível.

Assim, acabo aqui a minha intervenção dizendo apenas que estou alegre, seja lá qual for a interpretação que faças deste mero “alegre”.

2 comentários:

C' disse...

Eu tambem estou alegre' *

E aposto que encaramos 'alegre' como palavras que exprimem estados de espirito diferentes'

Bjnhs

Ines MV disse...

Gosto de te ver sempre alegre, independentemente dos teus motivos! Mas podes sempre partilhá-los! Beijinhooos