quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

mundo, meu.

Tive um mundo redondo e puro.
Sereno 
              conturbado
                                     leve
                                                    e              desajeitado.



Era um mundo e dentro dele outro e dentro desse outro outros mil.

E em cada um desses pequenos e meus mundos, havia sempre magia e reflexos. Reflexos meus e dos outros, porque aquilo que somos e em que nos transformamos, reflecte-se à nossa volta e naquilo que criamos. E só eu, tinha num mundo, mil outros mundos.
 Era um mundo cheio. Quis que nele houvesse sempre o que acho que falta muitas vezes nos mundos quando ficam mais velhos. Queria serenidade, sensatez, pureza, simplicidade, inocência.

 
E por isso atei-lhe em volta uma fita de seda clara e assegurei-me que seria para sempre assim, perfeito. Não quis que nada se desfragmentasse.
 Claro que há sempre algumas coisas que acabam por sair, por se perder e outras que se agregam e se aproximam do núcleo, com sentimento.

E durante muito tempo foi assim. Seguro. Certo. Completo. Inocente. Esperançoso (sim, mantive um hábito de contos de fadas. Lia todos os dias ao meu mundo os meus livros infantis da prateleira mais baixa do meu quarto).

E ali ficou ele, perfeito.
Imune.
Intacto.
Espectador dos outros mundos que às vezes desmoronam, mas confiante porque todos os que caíram não tinham uma fita de seda segura.


Hoje, agora, sei que nenhum mundo é totalmente certo, seguro e puro.
Hoje sei que nunca irei perder o núcleo do meu mundos, dos meus mundos.

Mas a fita já se começou a desfazer.

4 comentários:

SparkingMind disse...

Eu não faço promessas que não posso cumprir, por isso digo-te apenas que farei o meu melhor para que a nossa fita de seda não parta nunca.. ainda que por vezes possa ser desatada!
Há coisas, muitas coisas que vão muito além das palavras.
O abraço que te quero deixar é uma delas...
LY*

Daniel disse...

Catarina...as tuas palavras fazem me sonhar..com outros tempos...e outros sentimentos...

Que as fitas de seda dos teus mundos nunca se desatem...que tenhas as forças para com as pessoas que fazem parte desses teus mundos..

Todos os dias olho para o meu blog na esperança que no teu link exista uma actualização...fazes-me ter saudades de ti que não te conheço..

Um beijo

André Vidal disse...

olaaaaaa! Adorei o texto e o aspecto do blog. Continua a escrever... Eu prometo que escrevo um texto nos proximos dias.

Beijinhos.

B disse...

o texto está perfeito (para variar). ler-te, enche-me de saudades tuas (ainda mais) oh :X