sábado, 16 de maio de 2009


Não quero ser adulta!

Quero ser só uma garota, uma miúda, sem decisões importantes que me façam perder o sono por ter de decidir, sem ter de pensar no futuro e na estabilidade que desejo para mim, sem ter de m preocupar como e só escolher o “quê”.

Quero ser egoísta e irresponsável, imatura e infantil, sonhadora e ingénua, pura e inocente, fácil de contentar e serena… Quero ser feliz com o pouco que era até há pouco tempo!

Não percebo agora porque desejei que os anos passassem depressa. Afinal passaram mesmo. Se ao menos me fosse permitido um outro pedido, apenas um que se cumprisse como este, gostava que o tempo passasse devagar, para que eu possa aproveitar cada segundo fugaz. Que passe devagar para que eu consiga antecipar e recordar a vida, instante a instante.

Se não for possível satisfazer este há ainda outro. Que eu possa sempre recordar e que possa ser uma adulta diferente!


Que eu recorde as roupas bonitas e os penteados originais, as birras e as ilusões, as ternuras e as maldades, as pequenas paixões e a felicidade desses momentos mágicos.

E que eu possa ser uma adulta diferente: sem responsabilidades demasiado responsáveis, sem horários e compromissos inquebráveis, sem férias estipuladas, sem limite possível de vontades, sem marcas de cansaço. Que eu seja uma adulta com tempo para ler e ouvir musica, com disposição para ouvir e contar anedotas sem piada, com vontade de fazer uma festa a qualquer hora, com experiencias para contar e com um sorriso bonito e autêntico para mostrar.

Que eu possa não ter de pensar nos problemas da vida humana nem numa boa estratégia para subir na carreira.

Que eu possa ser pequena e ir crescendo mas enquanto crescer que seja pequena. Que eu possa envelhecer mas que possa também, renascer, antecipando, recordando e vivendo de segundo em segundo.


[Enquanto escrevo a minha mãe chama por mim e diz que o jantar está pronto e eu lembro-me de quando me pesava metade dos anos de hoje e corria para ela, na minha saia amarela e de franja irritante que me tapava os olhos, de modo a estar pronta a jantar como ela queria que eu estivesse, só que para depois me dissesse que eu era uma linda menina!]

2 comentários:

SparkingMind disse...

"Que eu possa ser pequena e ir crescendo mas enquanto crescer que seja pequena. Que eu possa envelhecer mas que possa também, renascer, antecipando, recordando e vivendo de segundo em segundo."

Gostei =) *

joao vidal disse...

Crescer e envelhecer é uma coisa boa. enfrentar desafios e tomar decisões sao partes importantes da nossa vida, que nos ajudam a vincar a nossa personalidade e estabelecer principios e prioridades. Aprendemos com os erros e aprimoramos as nossas virtudes. deves ter orgulho em ser a pessoa que és, naquilo que te tornas.te.

Quanto á liberdade de ser criança, tens razão. Não ha nda como n ter responsabilidades e apenas fazer o que nos apetece sem pensarmos nas consequencias.

É uma fase da nossa vida que já n podes retomar por completo.

Para n te sentires assim, basta viver cada segundo da tua vida, agir instintivamente e aproveitar ao máximo, continuando a ser adulta, a tomar decisões e a aprender com elas.

beijo Gos'ti