domingo, 1 de março de 2009

Apontamento

Dou por mim a reflectir frequentemente sobre a felicidade: o que é? Como se atinge? Será que sou feliz? Quando serei?

Penso muitas vezes que tenho tudo para ser feliz. Tenho uma família estável e carinhosa, tenho quem me ame para sempre, tenho condições para estudar e poder ter sucesso profissionalmente, tenho alguns amigos e sou saudável.

No entanto, apesar de saber que estou a ser egoísta (porque existem muitas pessoas no mundo que sonham em ter tudo aquilo que tenho), não sinto a felicidade que se esperaria. Tenho plena consciência de que sou sortudo e gozo de uma óptima vida, mas não me sinto feliz. Cada vez mais percebo que a felicidade não pode ser um mero pensamento forçado, mas sim um sentimento único que surge naturalmente.

Talvez pense demasiado. Talvez o segredo da felicidade esteja em ignorar o facto de não sermos felizes. Talvez nunca me sentirei feliz. Entretanto, continuo nesta eterna espera, porque se a felicidade é um sentimento, então não a posso forçar, mas posso sempre acreditar que um dia ela aparecerá. Se existe, espero vir a senti-la. E se não existe, então espero qualquer dia ter a ilusão da sua existência.

Em suma, para mim a felicidade é como uma concha fechada: sei que ela existe, mas nunca saberei quando poderá abrir.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabes exactamente, o k isso significa para mim, o que eu sinto é o mesmo que tu, quando irá aparecer?
Obrigado por existires
Bjs
Adoro-te

Anónimo disse...

Pensava que tinha sito a Catarina a escrever, mas mesmo assim o que escreveste é akilo k eu sinto.
Bjs para os dois

Anónimo disse...

André, outro tema dificil.. Amor e depois felicidade. Tens uma habilidade estranha pra escolher temas! :D

Eu percebo-te bem, acho eu. Compreendo aquilo que sentes, porque penso que me sinto assim também. Apesar de não ter os ingredientes para a vida perfeita não me posso queixar e se comparar com outros casos então devo ficar orgulhosa de mim mesma, mas mesmo assim não consigo considerar-me feliz. Acho que posso dizer que estou satisfeita, mas não feliz.

Sei que falta alguma coisa, importante e simples, que dará, supostamente, o brilho que me falta e me tornará feliz, ou pelo menos mais perto disso.

Gostei' *

(Apontamento?! Já vi que o teste de portugues te deu realmente a volta à cabeça DédÉ ;P) Beijinho*