quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Amor

O amor é um sentimento muito difícil de descrever, porque cada pessoa tem uma forma distinta de amar. No entanto, independentemente da pessoa, do lugar, do tempo ou da vida, amar é sempre extraordinariamente bom e reconfortante.

Sempre que amamos e somos amados sentimo-nos como se a felicidade invadisse todo o nosso organismo ou como se uma explosão de alegria eclodisse no nosso espírito. Um formigueirozinho teima em permanecer no estômago cada vez que nos encontramos com a outra pessoa. Sentimos optimismo, companheirismo, confiança… uma parafernália de sentimentos que nos fazem expirar carinho e ternura. Parece que, independentemente do que nos possa acontecer, teremos sempre uma protecção incondicional, um aconchego que nos faça sentir que nada no mundo seria capaz de nos voltar a incomodar.

Quando amamos, sentimo-nos tão especiais e únicos, que ignoramos os problemas e todas as pessoas de quem não gostamos. Pulamos, saltamos, rimos como loucos, brincamos como crianças, dizemos piadas, cantamos cações pirosas... fazemos tudo o que nos faz felizes, completamente despreocupados de possíveis olhares, de preconceitos, de ódio, de desprezos ou invejas. Definitivamente, sentimo-nos como se a vida fosse perfeita e como se pudéssemos viver assim, intensamente, todos os minutos da nossa existência.

É por isto que o amor é um sentimento tão peculiar. Quando amamos, o preto torna-se branco, o choro transforma-se em sorrisos, o sol brilha continuamente, a flor nunca murcha e cada amanhecer é mágico, porque cada minuto é mais um prolongamento da intensidade com que vivemos a vida. Tudo é lindo. Tudo é perfeito. Tudo é único. Tudo é amor…

4 comentários:

Anónimo disse...

Disseste tudo o que eu penso, mas da maneira que eu não consegui dizer :P

Gostei mesmo *

All we need is love' Bjnhs

B disse...

Coitado, agora deu pra ser lamechas e estar apaixonado! enfimmmmmm! (é a "parafernália" da vida André, atingiu-te! looool)
XAUUU!

Adriana;Diana disse...

olaa :D
Escolhes-te um tema tão lindo e complicado...lol..
E sim, concordo contigo perfeitamente quando dizes "Um formigueirozinho teima em permanecer no estômago cada vez que nos encontramos com a outra pessoa".
Gostei do texto***
BeijinhO

Adriana(Drika)

Andreia disse...

Tão bonito :D