domingo, 8 de fevereiro de 2009

Escolhas

A vida é feita de escolhas.

Todas as decisões, mais ou menos importantes, desde coisas perfeitamente banais até outras que nos tiram a calma por algum tempo, desde algo que nos diga respeito só a nós mesmos a outra coisa qualquer que envolva mais pessoas, envolvem uma escolha, uma opção, uma resposta…
E nem sempre somos capazes, de prontamente, responder ao que nos foi colocado. Não sabemos decidir, responder, escolher, traçar…

Há quem o faça, confiante, e diga “sim” ou “não” ao acaso pondo a responsabilidade no destino, que mais tarde se encarregará de lhe dar os frutos da decisão.

Mas há quem não consiga ser assim tão simples, confiante ou esperançoso e não consegue optar. Não porque tem poucas opções mas porque tem medo do que as opções lhe poderão trazer do futuro.

Será que é a opção mais correcta? E se não for? O que é que vai acontecer?

Temos medo e é perfeitamente natural tê-lo. Afinal, muitas das escolhas poderão afectar o resto das nossas vidas e temos de dar às opções a importância de uma vida inteira.
Não me refiro às escolhas de azul ou rosa, nem às escolhas de cruzes sim ou não. Mas sim, às escolhas do género de: “o que quero para mim”, “o que devo dizer”, “o que fazer neste ou naquele momento”, “o que deixar que me façam”

Afinal, o destino somos nós que o traçamos e são as nossas decisões que o irão construir.

Teremos de criar um destino mais ou menos cinzento, e aí sim, havemos de optar entre preto ou azul, branco ou amarelo; teremos de criar um destino mais ou menos aproveitado e aí sim diremos sim ou não às oportunidades que se nos apresentarem.

Decidir tem sempre a palavra responsabilidade agregada.
Porque independentemente dos (bons ou maus) resultados das nossas escolhas estes serão sempre nossos e teremos de ser sempre nós a lidar com eles.

Catarina*

6 comentários:

FAR disse...

só comento porque os irás receber por mail... qnt ao copo meio vazio ou meio cheio, isso é dos daweasel...
keep going

Anónimo disse...

Gostei*****

Anónimo disse...

"Decidir tem sempre a palavra responsabilidade agregada.
Porque independentemente dos (bons ou maus) resultados das nossas escolhas estes serão sempre nossos e teremos de ser sempre nós a lidar com eles."


tu sabes q entendi o q me qeres transmitir!!!

obrigada por me ajudares a acreditar :)

adoro.t muito

asanches

B disse...

lindoooooooo!!! *

B disse...

lindoooooooo!!! *

Anónimo disse...

Fazer escolhas, nem sempre é fácil, mas eu acredito que é através destas escolhas que nós traçamos o nosso destino. E tu também estás no meu destino no cantinho dos AMIGOS!!!
Gosto muito de ti!! Bjx