domingo, 15 de fevereiro de 2009

Super-poderes

Todos nós gostávamos de ter super poderes para que pudéssemos ser especiais e únicos. Voar, curar, teletransportar ter uma super força ou uma poção do amor…Assim, talvez nos sentíssemos melhor, mais completos, confiantes e seguros. Talvez os nossos sonhos se tornassem realidade. Quem sabe não seríamos famosos e extraordinariamente ricos? Ah, sim…como poderíamos ser felizes!
*
Mas se fossemos diferentes de todos os outros, que piada teria a vida? É a igualdade que torna tudo tão divertido. Queremos sempre ser superiores aos outros, mas não pensamos como seria a vida se o fossemos. Se dissemos que voávamos ninguém acreditaria e se alguém nos visse voar, tremeria de medo e fugiria, como se fossemos autênticos anormais.
*
É tão bom sermos iguais e tão normais como qualquer pessoa no mundo! Não é necessário ser especial para se ser feliz. O que é preciso é aproveitar tudo o que o mundo nos oferece e viver a vida, não nos limitando apenas a existir. Um sorriso, um passeio na praia, um pôr do sol, um olhar comprometido, uma gargalhada com os amigos, uma viagem… tudo isto tão normal e disponível! Quem precisa de um super-poder, se a felicidade está mesmo à porta?

2 comentários:

Anónimo disse...

O conceito de normalidade é, para mim, subjectivo. Aquilo que para mim é normal para ti poderá não ser, no entanto, devemos viver de acordo com o nosso conceito. Devemos viver a nossa normalidade, aceitando-a, explorando-a, admirando-a, contemplando-a...

É bom ser normal, é bom ser especial, é bom ser anormal também de vez em quando pra fugir à rotina, mas assim de tudo o melhor é mesmo agirmos normalmente como nós proprios e sermos felizes! Aproveitando "Um sorriso, um passeio na praia, um pôr do sol, um olhar comprometido, uma gargalhada com os amigos, uma viagem" ao maximo!

Gostei *

Beijinho

Anónimo disse...

"heroes"