sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A beleza

A beleza é uma opinião, um conceito pessoal e subjectivo que varia infinitamente, de acordo com o que analisamos e de acordo com os nossos valores.

O conceito de beleza altera-se com o tempo da mesma maneira que mudam as pessoas e por isso, o que hoje e aqui é bonito para mim, amanhã e noutro qualquer lugar será, possivelmente, mais ou menos belo.

Este conceito, não aquele que usamos para apreciar as pessoas que se passeiam nos largos corredores da fama, mas aquele que utilizamos para observar as pessoas que nos rodeiam, varia de acordo om a opinião que temos formada sobre essas.

Para mim, uma pessoa é bonita dependendo não só dos olhos, do seu sorriso, dos seu estilo, do seu aspecto físico mas também da sua amizade, da sua simpatia, do seu temperamento, do seu humor, das suas virtudes dos seus valores e das suas caracteristicas.

Considero que a beleza está na simplicidade e nos pequenos brilhos de todas as coisas que aprecio.

Está na personalidade das pessoas e não na falta dela; está na maneira como defendem as opiniões e não naquilo em que consistem; está nos seus objectivos e nos seus principios; está dentro de algo que eu não posso avaliar e julgar sem conhecer.

A beleza, a verdadeira beleza, está olhos de quem a vê, no coração de quem a sente e no pensamento de quem a quer sentir.

AC'

3 comentários:

Adriana;Diana disse...

Gosto do texto*

:D

BeijinhO

Adriana(Drika)

Anónimo disse...

Gostei muito do texto. este texto expressa muito aquilo que eu também acho que é a beleza. Bjx

Anónimo disse...

Gostei muito do texto. este texto expressa muito aquilo que eu também acho que é a beleza. Bjx