domingo, 7 de junho de 2009

Despedida

Todas as histórias, boas ou más, de curta ou de longa duração, fictícias ou reais, têm de ter um final. Podem acabar com um casamento, um nascimento, uma morte, uma despedida, uma viagem, um beijo, uma lágrima ou um sorriso, mas inevitavelmente acabam.
Podemos sempre ter tido consciência de que, de facto, um final nos esperaria irredutível na última página. No entanto, nada é tão verdadeiro como vivê-lo. É fácil observar uma porta a fechar-se, o difícil é saber que não a poderemos voltar a abrir.

Hoje, uma porta fechou-se. E do outro lado da parede ficaram, estáticos, muitos momentos, brincadeiras, amigos, discussões, alegrias, tristezas, palavras que não devíamos ter dito e aquelas que ficaram por dizer.

Nem tudo é tão simples, mesmo quando estamos certos de que o é. Posso querer mudar de vida, conhecer novas pessoas e construir novos objectivos, mas uma despedida nunca é fácil. Por mais momentos maus que passei nos últimos três anos, existem sempre coisas boas de que vou ter saudade. E mesmo o simples facto de saber que não poderei voltar atrás deixa-me um sentimento de nostalgia enorme que é difícil de ignorar.

Sei, por experiênci própria que todos os laços que construi durante este período vão tornar-se cada vez mais frágeis. Talvez desapareçam mesmo. Mas, mesmo que muitos deles desapareçam, os seus reflexos irão permanecer para sempre na pessoa que sou hoje.

E é por isso que quero agradecer a todos os que constribuiram para a minha felicidade nos últimos anos.
A todos vocês que me fizeram bem, deixo aqui um sincero obrigado!

4 comentários:

Catarina. disse...

Nao tens de quê' !

Gostei de todo o texto, mas discordo contigo. A mim pareceu-me que encaras o final desta etapa como o final de uma história. Apesar de todas as historias terem um final, esta, tal como a teia da aranha, pode ou não, ter um final.

Gosto muito de ti *

SparkingMind disse...

Queridos, hoje venho apenas informar que tem um 'miminho' no meu blog. É favor de visitar =)

Um beijo *

Ines MV disse...

Eu sabia que a nostalgia ia acabar por aparecer e ficar um pouco suspensa no ar...!
Parabens pelos teus utlimos tres anos de esforço e pela pessoa que es.
Um grande beijinho, cheio de orgulho, Ines.

Ines MV disse...

O Mundo la fora espera por ti!