terça-feira, 30 de junho de 2009

Ida às compras em Lisboa!

Preparo-me para uma ida às compras em Lisboa. Já fiz a minha lista:

  • Uns calções de banho
  • Uns calções normais
  • uma camisola

Dirijo-me para a baixa, pois sei que lá encontrarei muitas daquelas superfícies gigantescas onde a roupa se acumula em pirâmides prestes a desmoronar. Afinal, se procurar de certeza que hei de encontrar o que procuro.

Vou de metro. Está um calor abrasador. Chego lá e já só me apetece voltar e tomar um banho. Mas como isso significaria não comprar aquilo que quero, então continuei.

Entro numa das tais superfícies comerciais a que me referi. Deparo-me com um mundo têxtil à minha frente. Uma multidão desloca-se apressadamente carregando pilhas de roupa por entre os braços.

Atordoado vou para o primeiro cabide que consegui visualizar nitidamente. ah, que bom! São calções. Um bocado formais, mas que se lixe! Vou experimentar e logo vejo se gosto. Procuro os provadores de roupa durante dez minutos. Reparo que a fila para os provadores é maior do que a fila para pagar. Em Lisboa há filas para tudo!

Desisto, ponho os calções na pirâmide mas próxima e dirijo-me para a saída. Estou com tanto calor que vou já para casa. De repente vejo uma parede com pulseiras. Estou tão revoltado que pego numa indiscriminadamente e vou pagar. Aparece o meu irmão com uns calções que experimentou rapidamente.

Pago a pulseira e os calções. Vou-me embora o mais rápido que consigo, com uma dor de cabeça daquelas bem fortes. Passo por uma parte da loja que nem tinha visto antes. E logo a parte mais jovem da loja. Sinto-me estúpido. Estive o tempo todo na parte mais formal! Volto costas e vou para casa, de metro novamente. Pago o meu bilhete numa daquelas máquinas que só nos roubam tempo e lá vou eu, com destino ao lar. Sinto-me fatigado e farto desta cidade tão grande. Chego a casa e avalio os prejuízos:

  • Uma pulseira que ainda não estou certo de que a vou usar
  • Uns calções que paguei, mas são para o meu irmão, que já me disse que não gostava muito deles.
  • menos trinta e tal euros na carteira
  • Um cansaço e um calor de morrer
  • Uma dor de cabeça que ameaça perdurar

Ufa! Vou dormir e esquecer que alguma vez me levantei.

2 comentários:

Anónimo disse...

é disto que tenho medo!

e é o seguinte que me vai deixar saudade:

-poder sair de casa com a clara ideia que em 5m estou ou num bom café ou na loja que quero, na escola, e vá pertinho de tudo o que me faz falta, sem ter q roçar-me no suor dos outros, nestes dias de calor, dentro de transportes públicos.

-poder descer à baixa (peço desculpa pelo pleonasmo), passear-me no centro ou até mesmo ir ao alto da cidade, e pelo caminho encontrar no mínimo 2 pessoas a quem digo um olá e mostro um sorriso e q escuto como resposta um típico "então tudo bem?"...

-entrar na maioria das lojas, cafés e afins e saber q as pessoas me tratam com agrado e simpatia e me dizem o repetido "estás tão grande" porque já lá vou há anos!

-saber q no raio de 5km moram quase todos os meus amigos do peito, e q em menos de 10m nos juntamos para uma boa cafezada e uma ainda melhor conversa...

-

-

-

e muitas mais coisas q me vem ao pensamento neste preciso momento, mas q por qestoes funcionais nao colocarei aqi!

andrezinho foi um excelente texto, nem sempre comento mas, tenho lido todinhos...estás pro nsto!

beijoca

Asanches

Catarina. disse...

André André! Este texto tá muito negativo boneco!

Vê os ptos bons das coisas! Disseste que te sentiste estupido, e isso é bom! Foi preciso uma ida às compras pra tirar uma conclusao sábia!
Pagaste uns calções q n sao pra ti e que o João até nem sabe se gosta! Boa! Usa-os tu!
Compraste uma pulseira que nem sabes se vais usar? Oh deixa lá. É só mais uma. Negoceia com o João e trocas pulseira pelos calções, ou entao,vende-a e vai comprar um frasco de uma fabulosa maionese magra!

Foste de metro e ficaste cansado e cheio de calor? Então, prá proxima vai a pé! Fazes exercicio aprecias as lisboetas e apanhas ar fresco(ou não)!

=)

Tenho saudades tuas Bacoco * gsti.