sexta-feira, 10 de julho de 2009

Desencontros

Porque é que as coisas não podem ser mais simples?

Era tão mais fácil se pudesse chegar, sentar e falar com qualquer pessoa como se a conhecesse há anos! Mas não, as pessoas tinham que ter personalidades tão complicadas! Ganhou-se o hábito de olhar, avaliar e só muito depois comunicar. Quer-se saber detalhes que não interessam a ninguém. Quer-se conhecer toda a gente sem ter de proferir uma única palavra. Acredita-se mais no “diz que disse” no que numa avaliação pessoal e cuidada. Põem-se pessoas de lado apenas porque sim.

Afinal, que mundo é este onde passamos uns pelos outros tantas vezes, frequentamos os mesmos lugares e, no entanto, agimos como se vivêssemos em planetas diferentes?

4 comentários:

Catarina. disse...

Não poderia concordar mais contigo!

De verdade, desencontramo-nos com pessoas que poderiam ser as nossas melhores amigas, mas que ignoramos por causa de um diz que disse, de um exterior preconceituoso.

Enfim. Podemos ser nós os primeiros a mudar, em seguida os nossos amigos mais proximos, depois alguns familiares, depois os nossos proprios descendentes e os seus amigos. Pode não resultar, mas pelo menos tentámos.

=)

Tenho saudades tuas'

B disse...

Oh bebé e ainda bem que as coisas são assim! Desta forma, pensa bem, podes fazer milhentas coisas estúpidas e anormais por aí que ninguém te conhece. Podes RUGIR, cantar, pular, gritar e tantos outros infinitivos de verbos que impliquem movimento que ninguém te conhece. Até te podem julgar e comentar na hora, mas depois, acabam por esquecer. Se conhecesses toda a gente e conseguisses falar com toda a gente como se conhecesses essas pessoas à anos ias-te sentir privado de fazer certo tipo de coisas e, para além disso, não ias gostar verdadeiramente d ninguém nem achar ninguém, no seu singular, (tipo eu), bonito! Ser-te-ia tudo igual, uma pasmaceira absoluta!!!

(ainda bem que as coisas são complicadas!)

Adriana;Diana disse...

Tal como tu pensas desta maneira, eu também penso... Disses-te precisamente aquilo que eu penso e acho.
Quanto á tua pergunta inicial:" Porquê que as coisas não podem ser mais simples?", talvez porque se fossem mais simples não tinha piada nenhuma e porque no fim do teu objectivo não conseguirias tirar uma moral de jeito para aprenderes com o que passas-te até o atingires...
Sei que não devia de dizer o que vou dizer a seguir e sei que talvez vou ser "parva" em dize-lo mas aconselho-te a pensar nestas palavras que escreves-te e muito bem e naquelas que me disses-te numas conversas que tivemos, que verdade seja dita, não foi das mais bonitas que tivemos.
Gosto especialmente desta parte: "Mas não, as pessoas tinham que ter personalidades tão complicadas! Ganhou-se o hábito de olhar, avaliar e só muito depois comunicar. Quer-se saber detalhes que não interessam a ninguém. Quer-se conhecer toda a gente sem ter de proferir uma única palavra. Acredita-se mais no “diz que disse” no que numa avaliação pessoal e cuidada. Põem-se pessoas de lado apenas porque sim."

Nesta última frase:"Põem-se pessoas de lado apenas porque sim.", eu fazia-te uma pergunta mas acho que é melhor calar-me caladinha. Tu sabes bem a pergunta que eu te queria fazer, não és "parvo" nenhum.

Gosto dos teus textos!

BeijinhO

Adriana*

Carla marina disse...

Esse texto cheira me q teve inspiraçao no "Para além da Imagem" ou pela menos foi o q te fez pensar nisso, talvez, nao? loly...pois nao foste o unico é verdade q por vezes as coisas sao complicadas, e q se fazem julgamentos apenas pela aparencia. Isso é um erro, um erro humano. E esse mundo chama-se actualidade, fruto de um passado talvez bem pior cabe nos a nós mudar isso (mas duvido q algum dia se concretize, numa epoca de crise, onde a rivalidade e a competencia são leis)...loly saudades....bjits...