quarta-feira, 15 de julho de 2009

sabe bem.

O futuro dos outros é bem mais fácil de decidir do que o nosso. Aliás, tudo o que diz respeito aos outros tende a parecer sempre mais simples para nós. De facto, “com os problemas dos outros posso eu bem!” e o mesmo se passa para as simples decisões que irão condicionar as suas vidas de amanhã.
Basta dizer algumas palavras, escutar as inseguranças, confortar, indicar a solução que parece mais adequada e desejar boa-sorte numa atitude amiga e positiva.
No entanto, quando se tratam das nossas próprias decisões, tudo se torna um pouco mais complicado.
Conhecemos as nossas limitações, os nossos pontos fortes e os fracos, os nossos medos, as nossas expectativas, os nossos sonhos e as nossas dificuldades em lidar com realidades novas.
Face a uma decisão importante, perdemos a plenitude. O sono tarda, as voltas na cama somam-se às inúmeras perguntas que fazemos àqueles em quem mais confiamos e dos quais esperamos uma resposta sábia e sincera.
Arranjamos múltiplas hipóteses diferentes para solucionar o mesmo problema e desesperamos quando nenhuma parece fazer sentido.



No entanto, apesar das dificuldades sentidas, apesar das horas de sono perdidas, apesar das angústias vividas, sabe bem.

Sabe bem ouvir todos os que nos são mais importantes indicarem as nossas qualidades e minimizando os defeitos, fazendo-nos parecer incrivelmente capazes.


Sabe bem encarar a decisão, insegura, mas com a certeza de quem além de nós há mais quem acredite no sucesso futuro que virá com aquele passo cuidado.

Sabe bem escolher, preencher um espaço branco e seleccionar as opções pretendidas.


Sabe bem olhar um sopro de papel onde depositámos cuidadosamente as escolhas de uma vida e

onde selámos os sonhos de uma esperança feliz.


Sabe bem, muito bem, olhar o horizonte, lembrar o que ficou para trás, o que tivemos de deixar, o que perdemos por medo, com saudade, com brilho e uma lágrima de melancolia.

Sabe bem, encontrar uma mudança. Mas sabe melhor, ao encontrá-la, ter por perto aqueles que fazem parte das recordações e aqueles que foram, são e esperamos que sejam, os mais importantes.

AnaCatarina'

3 comentários:

Christiana disse...

Sabe sempre bem ouvir aquilo que os outros, acham, pensam, sabem de nós, sabe bem quando temos um problema ter sempre a opinião dos outros para nos ajudar, e sabe ainda melhor ter essas pessoas nas nossas recordações.
Tu também estarás sempre nas minhas recordações!!! Gosto muito de ti!!

Carla marina disse...

É verdade tudo isso sabe muito bem....mas tbm sabe bem recordar episódios como lisboa...eheheh só para brincar um pouco...qerida estarás sempre presente na minha memória e coraçao como tal nao poderás fazer parte das recordaçoes...mas sim de um passado sempre presente pois mts dos teus conselhos acompanhar-me-hão tda a minha vida...;-D bjits adoro-te

B disse...

Sabe bem mudar é verdade, mas sabe ainda melhor ter-te a meu lado e saber que posso contar contigo pro que é que quer que seja!
Quero-te feliz. Mas quero mesmo! E quero também que acredites que és unica e especial, porque o és mesmo e que não te esqueças de que vou estar aqui sempre que precisares (e não precisares)!!
GOSTO MUITOOO DE TI, sim?:)


(Ah! e gostei tbm dessa montagem que puses-te aí no fim:P)