terça-feira, 21 de julho de 2009

Pormenores

Queridos seguidores do blog (sim, vocês os dois, não há mais nenhum),
Tenho que vos pedir as mais sinceras desculpas por ter estado tanto tempo sem escrever no blog. A verdade é que tenho estado bastante ocupado, mas nem assim deixei de observar determinados pormenores do dia-a-dia, que desde já partilharei aqui com vocês.

Em primeiro lugar quero aqui destacar a forma como a Gripe A veio revolucionar o mundo. Em países como o Líbano, em que o costume é dar-se três beijinhos como cumprimento, esta prática foi já proibida pelo governo como medida preventiva. Nem tudo é mau, se tiverem uma daquelas festas em que a lista de convidados se estende demasiado e não vos apetece dar beijinhos a toda a gente, então o Líbano é o local perfeito.

Mesmo se ficarem infectados, há sempre aspectos positivos. Imaginem a vingança que poderiam efectuar sobre aquelas tias que vos apertam as bochechas e vos dão sete ou oito beijinhos. Agora seria a vossa vez.

Hoje em dia dizer-se que se está constipado ganhou uma nova dimensão. Talvez já possa mesmo ser usado como uma desculpa viável para faltar ao trabalho. Para além disso, se quiser arranjar um lugar num autocarro ou no comboio vá de máscara e comece a espirrar violentamente. Garanto-lhe que não ficará de pé.

Mudando de assunto, tenho-vos a dizer que este fim-de-semana detectei a actividade que nos rouba mais tempo por dia: procurar o comando da televisão. Dizem que cada cigarro nos tira aproximadamente cinco minutos de vida, mas ninguém se preocupou ainda com o tempo que demoramos a procurar o maldito comando sempre que queremos ver televisão. E acreditem que por dia são bem mais do que cinco minutos. Neste aspecto, o comando assemelha-se em muito com o dinheiro do BPN: nunca sabemos onde está, não sabemos quem o tirou do sítio e quando perguntamos a alguém pelo seu paradeiro, as pessoas perdem rapidamente e memória e a resposta é sempre um inocente “Não sei de nada”. Ainda gostava de saber o que o Nuno Melo tem a dizer sobre isto. Talvez faça uma audiência sobre comandos.

Por fim, ouvi recentemente na rádio que um aluno passou de ano lectivo com nove negativas. Hoje em dia passar de ano é tão fácil que qualquer dia exigem-se negativas para entrar na universidade. Na minha opinião esta política do ministério da educação não passa de uma medida para aumentar a natalidade. Talvez fiquemos mais contentes quando repararmos que o teste de gravidez deu positivo!

6 comentários:

Catarina. disse...

Oh Andreee! Regresso em grande!

Gostei muito deste texto! está mesmo giro e acho que conseguiste fazer comparações mesmo... uau!

Tens mesmo jeito pra isto!

És, como diria alguem mais velho e mais importante "um jovem promissor em ascensão!"

Beijinho *

Andreia disse...

Adorei o texto :P

Christiana disse...

olá André! Olha a coincidência estava a ler o teu texto e começou a dar a noticia do aluno que passou com nove negativas! Como vai este mundo! Mas gostei muito do teu texto, tal como gosto de todos os teus textos. Bjx

Christiana disse...

olá André! Olha a coincidência estava a ler o teu texto e começou a dar a noticia do aluno que passou com nove negativas! Como vai este mundo! Mas gostei muito do teu texto, tal como gosto de todos os teus textos. Bjx

Ana Sanches disse...

parafraseando a Catarina regresso em grande!

-ora quanto aos seguidores do blogue não sei a que 2 te referes, mas eu devo ser o número 2, porque apesar de nem sempre comentar garanto que venho cá ler os textos todos!

-a gripe A está a dominar o mundo, isto parece a peste negra grr...já não há paciência para ouvir falar disto, só para teres uma noção hoje tive uma reunião na CM e onde era suposto falar-se sobre a Educação (ou seja das escolas) o assunto lá foi dar à gripe A, incrível! A qualquer lado que se vá, onde se reúnam mais do que 2 pessoas minuto menos minuto lá se fala sobre a porcaria do vírus! mas enfim...

-esta do comando deu cabo de mim. oh doce é por isto que eu tenho poucas coisas na sala e ainda 2 comandos, sei sempre onde está.
Agora a relação do Nuno Melo com o facto de não saberes do comando é que eu não percebi lá muito bem mas...LOL

-Por fim, quanto ao puto que passou de ano com 9 negativas, não me surpreende rigorosamente nada, simplesmente tornaram público o que já há muitos anos se faz em muitas escolas, principalmente em EB's, e o pior é que justificam este(s) acto(s) com argumentos daqueles "coitadinho do menino ia abandonar a escola", "há para o ano vai para um curso profissional, já nem sei de quê" e depois reclamam comigo quando digo que os cursos profissionais surgiram e existem para "tapar o sol com a peneira", facilidades, alunos com dificuldades que em vez de puxarem por eles, não, facilitam-lhes a vida...estas merdas dão conta de mim!!!!

estás de parabéns pelo excelente texto!
beijoca*

Flávia disse...

Estou sem palavras!
Eu não costumo vir muito à net e tal mas quando venho ao vosso blog (quando a cata quase que me obriga)eu leio os teus textos (quase todos) mas nem sempre sei o k dizer e tal. Mas este está mesmo muito bom. A forma como criticas as coisas está de uma forma super engraçada. E isso da gripe A é verdade, já enjoa. Só para imaginarem fui comprar uma coleira para a minha gata e junto com o troco recebi um livrinho com informações sobre a gripe A. Isto parece o fim do mundo aos bocados.. É O DEGREDO!!!
Beijinhos para os meus dois escritores favoritos ( a seguir a Nicholas Sparks )