quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jeitos de amar


Nenhuma forma de amar é a correcta. Não há regras, não há limites, não há pautas para incutir.

Quando se ama, mesmo quando apenas se pensa que se ama, ama-se da maneira que consideramos. Digam que se deve amar sem nunca perder um fio condutor da razão, digam que se deve amar sem pensar, digam que se deve amar com loucura e com completa alienação do real. Digam o que disserem, seja quem for, façam as teorias que fizerem. Tudo poderá ser sempre, em qualquer altura e por qualquer um, refutado.

Basta existir alguém que seja capaz de amar de uma maneira diferente daquela que se considera para que tudo o que se defende seja posto por terra.

Não existe uma forma de amar. Não existem duas nem três. Há milhões e milhões de maneiras. Cada um tem a sua. Muitos ou quase todos, têm até mais que uma.

E não há forma mais autêntica forma de amar que a que cada um toma. O que interessa se eu amo em segredo e se há alguém que diz que se deve assumir o amor? Ou o que interessa que eu ame e me pegue ao intelecto de vez a vez quando dizem que se deve amar sem limites?

Cada um leva uma forma de amar, agindo de acordo com o que acha mais correcto. Para essa pessoa, a verdadeira maneira de amar, é da sua maneira. Os que a rodeiam, podem concordar ou não com o estilo dessa pessoa. Concordando ou não, essa forma nunca poderá ser considerada errada ou acertada. Porque haverá quem a use e seja feliz, haverá quem a use e não encontre o que procura e haverá quem seja feliz de um outro modo completamente diferente.


A forma mais correcta de amar é simplesmente uma de tantas que for capaz de nos proporcionar os melhores momentos.


A melhor forma de amar é aquela que nos deixa felizes. Essa é sem dúvida, a única que pode ser irrefutável.

2 comentários:

B disse...

"Concordando ou não, essa forma nunca poderá ser considerada errada ou acertada. Porque haverá quem a use e seja feliz, haverá quem a use e não encontre o que procura e haverá quem seja feliz de um outro modo completamente diferente.
A forma mais correcta de amar é simplesmente uma de tantas que for capaz de nos proporcionar os melhores momentos.
A melhor forma de amar é aquela que nos deixa felizes. Essa é sem dúvida, a única que pode ser irrefutável."


Oh minha princesa, gostei deste texto e gosto muito desta parte. Acho que tens toda a razão!! Existem milhões e milhões de formas de amar...
E não só diferentes as formas com que cada um de nós ama. Também existem diferentes significados para amor. Amor de amigo, amor de mãe, pai, filho, tio, tia, sobrinho, sobrinha, namorado, namorada, neto, avó, avô e enfim..
Amor a alguém, amor a alguma coisa, a alguma situação!


És-me especial do teu (ao meu) modo e eu gosto de ti de uma forma que não sei explicar, mas que sabe bem de sentir, tu sabes!
E quero-te bem! (Quero-te todo o bem que quero para mim).
Então continua a ser como és e a gostar daquilo que fazes, sentes, da maneira como olhas, como lidas com a vida e etc, porque podes ter a certeza de que, pelo menos para mim, tu és especial assim, com todos os teus defeitos e com todas as tuas qualidades.
Não gosto de quando te sentes mal contigo. Mal devia sentir-se quem (ou o quê) te faz sentir menos bem, porque tu estás optima assim acredita! "Não é defeito. É feitio" lembras-te? :) lol beijinhosssss ***

GOSTO MUITO DE TI! *

Anónimo disse...

eu te amo
mas ñ deveria
e ñ quero mas parece ser mas
forte que eu
vc só me fez mau e mesmo assim
não consigo te esquecer....
queria tanto poder acordar amnhã e
ñ vim vc no pensdamenhto
é de manhã,de tarde e de noite
ate nos meu sonhos ou pesadelos
pensei que ia fikr maluca
meu coração parece não me ouvir
quando digo que quero te ESQUECER!!
e vc nem almenos liga pra mim!!!